Como é feita a instalação da placa de energia solar.

Como saber qual a potência do sistema de energia solar para o seu caso.
2 de agosto de 2016
Mostrar todos

Como é feita a instalação da placa de energia solar.

Como é feita a instalação?

O painel deve ser instalado em um local ensolarado e sem sombras, orientado para a direção norte, com inclinação correta, devendo ser encoberto durante sua instalação para evitar a geração de corrente elétrica.

A fixação deve ser feita em suportes ou perfis resistentes a corrosão e ao sol e a ventos fortes e tempestades. O painel poderá ficar lá por mais de 25 anos. O painel fotovoltaico já vem com furação para fixação, por isso, não é recomendado fazer novos furos. Isto causa a perda da garantia e enfraquece sua estrutura.

É recomendado deixar um espaço entre o módulo e a superfície em que ele está fixado para reduzir a temperatura e evitar a condensação de água na parte traseira. Certifique-se que a polaridade está correta e utilize a fiação mais curta possível.

Verifique anualmente o painel, a fiação, a estrutura e os acessórios. A chuva e o vento naturalmente limpam o painel solar, entretanto, caso seja necessário limpar o painel, utilize somente água e uma esponja macia, sem detergentes.

A Mega Solar Energy garante todo o projeto do sistema solar, desde a instalação até a homologação na concessionária.